Preço do Bitcoin (BTC) Vê Retracement Rápido como Experiências de Venda no Mercado

Enquanto o BTC caiu tanto em seu preço quanto em seu limite de mercado, outras moedas criptográficas superiores, incluindo Ethereum (ETH), XRP e Litecoin (LTC), estão entre outras.

O preço do Bitcoin (BTC) tem tido um rápido retrocesso nos últimos dias, já que todo o mercado de moedas criptográficas foi pego em um frenesi de venda. Após essa liquidação, o preço da bitcoin quebrou o nível de suporte de $10.000 e foi negociado a $9.990 nas primeiras horas de sexta-feira.

O preço geralmente observado do bitcoin (BTC) fez dois movimentos extremos em apenas 72 horas. Enquanto a moeda subiu tão alto quanto $12.000 na terça-feira, está sendo negociada atualmente a $10 452,06, abaixo em cerca de 7,31% nas últimas 24 horas. A flutuação de preços tem sido atribuída a muitos fatores dos quais o Chicago Mercantile Exchange Gap está marcado.

BTC Retracement Tags Outras Cryptocurrencies Along

A queda no preço do Bitcoin (BTC) tem normalmente um efeito de ondulação no resto do mercado. Enquanto o BTC caiu tanto em seu preço quanto em seu limite de mercado, outras moedas criptográficas superiores incluindo Ethereum (ETH), XRP, e Litecoin (LTC) estão entre outras.

O Ethereum perdeu 7,26% nas últimas 24 horas. Embora ainda seja a segunda maior moeda criptográfica, a moeda aumentou cerca de 129,3% no ano até hoje.

O XRP e o LTC também sofreram um forte mergulho em baixa, registrando uma queda de 3,95% e 9,53% nas últimas 24 horas, respectivamente.

A retração dos preços do BTC e as vendas também impactaram a corrida impulsionada das plataformas DeFi, incluindo Aave e Compound. Cada uma das fichas de governança dessas duas plataformas LEND, e COMP tem visto uma queda de pelo menos 9% em seu valor nas últimas 24 horas.

Fazendo um caso para a queda de preços com a Bolsa de Valores

Como um ativo negociável, o mercado de moedas criptográficas tem sido visto como estando em grande parte correlacionado com o Mercado de Ações dos Estados Unidos. Na virada de setembro, Wall Street viu muitos upticks nos principais índices e ações. Estes novos máximos registados estão correlacionados com os máximos acentuados que o Bitcoin (BTC) registou ao mesmo tempo. A Média Industrial Dow Jones subiu para 450 pontos para fechar a uma nova alta de 29.100,50 desde fevereiro.

Da mesma forma, o S&P 500 também adicionou 1,5% para terminar o dia em 3.580,84 e o composto Nasdaq (INDEXNASDAQ: .IXIC) fechou em 12.056,44, representando um crescimento de 1%.

Enquanto o mercado de moedas criptográficas liderado pelo BTC está se retraindo hoje, o mercado de ações parece estar experimentando uma enorme liquidação também. A Média Industrial Dow Jones perdeu 807,77 pontos para corroer os ganhos anteriores na abertura da semana de negociação e o mesmo se aplica ao S&P 500 com uma queda de 125,78 pontos.

A queda no preço do BTC e outras moedas digitais também foi correlacionada com a queda no preço das ações das maiores empresas de tecnologia dos EUA, incluindo a Tesla Inc (NASDAQ: TSLA) com uma perda de $40,37 em seu preço de ações, Apple Inc (NASDAQ: AAPL) perdendo $10,52 e Boeing Co (NYSE: BA) vendo uma queda de $6,01 nas últimas 24 horas.

A queda nestes preços de acções correlaciona-se notavelmente com o retracing do BTC e talvez um ressalto possa ser visto tanto no mercado de acções como no mercado de moedas criptográficas.